Postado por
Larissa Gall
Sobre as cores
Não sei se algum dia disse que estudo publicidade e propaganda, e que o principio básico dessa é comunicar-se, logo gostar de conversar é o que faz a diferença para o profissional, mas existe uma diferença, o comunicólogo sabe ouvir, ele se interessa na conversa porque sabe que vai aprender algo com ela, um exemplo banal, mas que faz a diferença:
Há algum tempo ( sem o atrás, pois se não é pleonasmo) um professor de criação ( que sempre me fez sonhar nas aulas dele) conversando comigo sobre o “criar” um texto, eu sorri e disse:
_ não gosto de rádio
Daí, ele como bom professor ( com sua cara série de sacana ( aquela quem diz que tem sempre uma piada, um desafio na ponta da língua)), perguntou-me o porque. E eu respondi, que acho ruim explicar com palavras ( algumas palavras tem o som muito feio, dói o ouvido da gente quando escuta) não tenho imaginação para tanto. Ele sorrindo disse:
_ Sakura, já pensou em explicar as cores para alguém que nunca as viu? Como você explicaria o amarelo? O vermelho? O verde?
E por esse motivo, as CORES é o titulo desse texto, e essa é a resposta para o meu professor:
“Oi Professor, estive pensando esses dias sobre tudo o que conversamos, sei que já faz tempo mas, tem dias que eu acordo pensando no passado; e hoje foi um deles.
Explicar as cores para quem nunca viu nenhuma cor é difícil, mas não impossível. Eu pensei em explicar assim:
O amarelo tem o som do riso, a pessoa que está usando amarelo ela quer sorrir o tempo todo, o amarelo é alegria, quando você chega perto dele você tem vontade de sorrir.O vermelho ( a famosa cor do amor ) é quente... muito quente e por isso representa o fogo, você sabe que está usando o vermelho quando a sua mão queima ao toca-lo.
O rosa é um vermelho tímido, ele é quentinho, a temperatura exata ( que ao meu ver deveria ser o amor ) do chá na boca, do chocolate quente.
O verde tem cheiro de grama, quanto mais forte mais cheiro de grama, de mato, de relva.
O azul ( meu doce azul ) céu tem gosto de chiclete, e cheiro de vento, tem a sensação pura de liberdade.
O preto é a sensação de se esconder, de se enfiar embaixo da cama e de não sair de lá.
O branco dá vontade de voar, de criar e de dançar.”
O que as cores representam pra você?

0 comentários:
Postar um comentário